quarta-feira, 6 de junho de 2012

Wiesmann Roadster MF5

Entre umas largas dezenas de carros que não me importaria de ter na minha garagem, há um que se destaca e que seria a minha primeira escolha... O Wiesmann Roadster MF5!




De construção artesanal e recorrendo a motorizações (de topo) BMW, o Wiesmann é, muito provavelmente, dos carros mais belos e desejáveis... do mundo!!








A versão que mais me seduz, o V10 atmosférico de 5.0 litros com 507 cavalos, infelizmente já não se vende, tendo sofrido um 'upgrade' para o novo V8 biturbo de 560cv do actual M5 (F10)... perdeu-se o gloriooooso som de um motor V10 que 'gritava' até às 8.500rpm para... cumprir com emissões poluentes e 'agradar' em termos de consumos....


A atenção ao detalhe é um dos pontos fortes da marca, revelando uma excelente qualidade de construção aliada a uma criteriosa escolha de materiais empregues. O nível de personalização pode ir para além do 'mais infinito', sendo que a hipótese de haver dois carros exactamente iguais é muitíssimo remota... o que só apimenta ainda mais, a exclusividade do produto final....










Escusado será dizer que as prestações destas raridades automobilísticas são em linha com o preço , sendo os +310km/h de velocidade de ponta (das versões mais potentes) e menos de 4s 0-100km/h, são proporcionais aos mais de Eur250.000,00 (em Portugal) que pode custar um 'gekko' (símbolo da marca) destes!


Deixo-vos com uns vídeos giros... 






Enjoooy!! ;-)

1 comentário:

  1. Não há palavras para descrever esta beleza... Sentar-me num desses carrões, seria/será a cereja no bolo... Adoro!

    ResponderEliminar